Após muitas promessas, dois anos de paralisação e seis adiamentos de conclusão, a primeira etapa da ampliação do Terminal do Antônio Bezerra deve ser entregue até o fim deste mês. Até lá, vão continuar os percalços de quem precisar usar o transporte coletivo diariamente e espera desde 2009 pelos benefícios que a obra pode trazer.
![]() |
| Canteiro de obras na reforma do Terminal do Antônio Bezerra. Foto: O Povo |
Para se ter uma ideia da disparidade entre as obras públicas e privadas, o supermercado de uma grande rede começou a ser construído logo ao lado, depois do início da reforma no terminal, e ficou pronto ainda no ano passado. Enquanto isso, a intervenção da Prefeitura se arrasta.
“A gente quer que acabe, porque parece uma coisa sem fim. A construtora pega e parece que não tem prazo pra terminar”, reclama o pedreiro Benedito Quinto, que passa diariamente pelo terminal e se sente incomodado ao ter que disputar espaço com os ônibus devido aos tapumes na entrada do equipamento. “As coisas no Brasil são assim mesmo”, conforma-se o aposentado
Depois da última paralisação, os trabalhos foram retomados em março deste ano. Durante esse período, os projetos tiveram que passar por reajustes. O custo total da obra será de R$ 14,3 milhões. A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) não informou se as alterações no planejamento resultaram no encarecimento da obra. A previsão para a conclusão total é julho de 2014.
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário